Editora Trilha das Letras

Gesiel de Oliveira

Trilha das Letras Idade: 47
Data de Nascimento: 16/12/1970

Nasceu em 16/12/1970 na cidade de Jaguariaíva – PR.

Iniciou a carreira artística ao ano de 1988 fundando o grupo de rock “Plenytude”, onde era guitarrista e vocalista.

Em 1989 foi convidado a compor músicas e ambientar as cenas da peça de teatro “Avia Brasil” com direção cênica de Carlinhos Lira (Dramaturgo e fundador do “Movimento Cultural de Teatros e Artes” MCTA).

Ao ano de 1990, foi convidado a compor as músicas e a sonoplastia para o musical “Vidas Secas” (Baseado na obra de Graciliano Ramos), uma apresentação impecável prestigiada por mais de 60.000 pessoas incluindo os alunos (as) das escolas da região.  Uma obra de prestigio ao qual obteve conquistas como: Prêmios Nacionais e Prêmios Regionais nas atuações viajando pelo Brasil, além de menção honrosa cultural.

O prestígio foi crescendo e não parou mais, vieram outras conquistas e mais prêmios nacionais e regionais com outras peças teatrais montadas ao longo dos anos até a data de hoje. Nas montagens obteve prêmios de: Melhor Composição Original e Melhor Direção Musical (Ponta Grossa – PR); Melhor Musica e Melhor Sonoplastia (Bahia); Melhor Sonoplastia e Melhor Música (Suzano-SP); Melhor Música (São Matheus-ES), Melhor Trilha Sonora (Congonhas-MG).

 

Livros publicados pela Editora:

“Festa na floresta” – Editora Trilha das Letras e Editora Napoleão.

“Brinquedo Cantado” – Editora Trilha das Letras.

 


Facebook: https://www.facebook.com/artcantada/